Dominio: unhasdecoradascaseiras.com
Chave: 540cb7ebd23c576d5d16264c62b59951d3a5c42a
Hora do cache: 1516375949
Vida do cache: 1516419149
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 501dce88b6c983ad864c5133f4de487e59907532
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

PREVENIR: Cuidado com a Micose de Unha





micose-de-unha

Micose de Unha é um problema Muito Sério ! Suas unhas precisam estar sempre cuidadas  não apenas por beleza! A saúde delas também merece uma atenção especial, afinal também podem contrair doenças!

Um problema comum que acontece com as unhas, é a onimicose, ou como é mais conhecida, a micose de unha.

Essa infecção pode resultar uma aparência amarelada e deformada da unha, causando dores e desconfortos, além de possíveis limitações e uma queda na qualidade de vida.

O ideal é prevenir para que suas unhas estejam sempre limpas e livres de problemas de saúde. Mas antes de te contar como fazer essa prevenção, entenda melhor o que é a micose de unha:

O que é a micose de unha

Essa infeção é causada por fungos, que são proliferados em ambientes quentes, fechados e úmidos, além de não precisarem de luz. A classe mais comum de fungos que causam a micose de unha são os dermatófitos, ou ainda leveduras e bolores.

É mais frequente ocorrer nas unhas dos pés, e em homens adultos, atingindo poucas crianças ou pessoas mais jovens. Porém, todos estão expostos ao risco de ter esse problema, que pode ser causado por uma série de fatores, genéticos ou ambientais como:

• Frequentar ambiente úmido descalço e com frequência
• Contato direto e frequente com terra sem proteção nas unhas, tanto de luvas como calçados
Materiais de manicure compartilhados
• Diabetes
• Baixa imunidade

Esses são alguns dos causadores da micose de unha. Os sinais mais comuns desse problema envolvem o enfraquecimento das unhas, deixando-as quebradiças ou até mesmo aumentando sua espessura causando deformidade.

Além disso, a infecção faz com que as unhas percam o brilho natural e ganhem um aspecto amarelado ou um tom mais escuro.

Em alguns casos a unha pode até mesmo soltar-se da pele e causar dores, cheiros fortes e desconfortos.

O tratamento é feito através de medicamentos orais ou em esmaltes próprios, porém é preciso consultar um médico, pois a micose de unha pode apresentar até 6 tipos diferentes e em casos mais sérios é necessário até mesmo cirurgia.

O melhor tratamento contra a micose de unha é a prevenção:

Como prevenir a micose de unha

Essa infecção pode ser prevenida quando tomados alguns cuidados, principalmente em relação à higiene.

Os fungos são mais propícios a surgirem em ambientes úmidos e abafados, sem assim é recomendado evitar a umidade nos pés, como o uso frequente de piscinas públicas, saunas e até mesmo vestiários.

É importante também secar a região dos pés e não compartilhar sua toalha com outras pessoas, assim como suas meias que devem ser de algodão por absorverem melhor o suor dos pés. E não se esqueça de trocar suas meias com frequência, ao menos uma vez por dia.

O uso contínuo de sapato fechado também colabora para a proliferação de fungos causadores da micose de unha, sempre que possível tire os tênis ou sapatos e deixe suas unhas respirarem.

Apesar de ser comum nas unhas dos pés, a micose também acontece nas unhas das mãos! Principalmente se existe o uso de alicates ou outros instrumentos de manicure compartilhados. O ideal é ter o seu próprio kit manicure ou exigir que os mesmos sejam esterilizados antes do uso.

O contato frequente com água como lavar louças e roupas nas mãos também acaba sendo propicio para a infeção.

Se você não consegue evitar ou diminuir esse contato, use luvas de borracha durante essas atividades, assim você evita estar com as mãos e unhas muito tempo molhadas.

Além de ambientes úmidos, quentes e fechados, o fungo também pode ser passado de unha para unha, dessa forma é preciso fazer a higiene das mãos quando houver esse contato.

Se o seu parceiro(a) tiver micose de unhas, é preciso que ele(a) faça o tratamento e que você faça a prevenção para não sofrer com esse problema.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.