Dominio: unhasdecoradascaseiras.com
Chave: 540cb7ebd23c576d5d16264c62b59951d3a5c42a
Hora do cache: 1516375949
Vida do cache: 1516419149
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 501dce88b6c983ad864c5133f4de487e59907532
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

APRENDA: Como amolar alicate de unha de maneira SIMPLES!





amolar-alicate-de-unha-para-manicure

As unhas merecem todo o cuidado especial, tanto para deixa-las sempre bonitas como para cuidar da saúde delas! E as mulheres que costumam cuidar das unhas em casa, sabem que um item que deve sempre ter em mãos é o seu alicate e aqui você verá como amolar alicate de unha de maneira simples.

É preciso ter uma atenção especial para alicates que são compartilhados com outras pessoas, esses devem ser devidamente limpos e esterilizados! O ideal é ter o seu próprio kit manicure.

Um problema comum que você deve ter em casa, principalmente se você mesma costuma fazer suas unhas, é encontrar o seu alicate sem corte, puxando ao invés de cortar e, ainda nessa situação esse tipo de instrumento pode acabar danificando sua pele, machucando e fazendo até feridas.

Se o seu alicate encontra-se nessa estado, não é preciso comprar outro ou levar para alguém amolar, confira nossas dicas de como amolar o alicate de unha em casa!

Amolar alicate de unha com lixa

Além de ser um item muito fácil para você amolar o seu alicate, certamente você terá em casa. A lixa pode ser útil na hora de melhorar o corte do seu instrumento.

Você pode usar uma lixa de metal, em folha ou a própria lixa descartável, que você utiliza para lixar suas unhas.

Você pode usar esse método de amolar alicate de unha de com lixa seguindo esses passos:

• Segure o seu alicate firme e aberto
• Passe a lixa do lado de dentro da lâmina, com movimentos para fora (em direção ao corte, nunca para dentro)
• Repita o movimento com a outra lâmina, na mesma direção
• Faça também o mesmo procedimento com os lados de fora da lâmina, também indo em direção ao corte

Usar esse método é super simples e fácil, além de ajudar muito na hora de uma emergência com suas unhas.

Fique tranquila, pois você não irá danificar nem a lixa e nem o alicate ao usar esse método para amolar.

Você saberá que seu alicate está devidamente amolado, quando ele se fechar por inteiro, sem deixar espaços entre as lâminas, ou basta apenas testar a ferramenta em suas unhas.

Amolar alicate de unha com papel alumínio

Outra dica super fácil para amolar o seu alicate, é utilizar o papel alumínio. Esse método também pode ser usado para amolar tesouras.

Amasse muito bem uma quantidade de papel alumínio até formar uma bolinha, com ela pronta, vá cortando com o alicate ou a tesoura que você quer amolar. Repita esse exercício até que o alicate esteja suficientemente amolado.

Você pode amolar até mesmo aquele alicate de unha que esta sem corte nenhum, que apenas puxa a pele, machucando e formando até mesmo feridas.

Basta apertar bem uma quantidade de papel alumínio, no começo você irá perceber que terá dificuldades em cortar, nesse momento a sua ferramenta irá apenas rasgar o papel alumínio. Porém, conforme você for dando continuidade, irá perceber que o processo ficará mais fácil e o alicate também cortará perfeitamente.

Cuidados com seu alicate de unha em casa

Agora você já sabe como amolar o alicate de unha em casa, sem problemas ou maiores dificuldades, precisa conhecer alguns cuidados especiais que deve ter.

Uma forma de contrair a micose é através do uso compartilhado de instrumentos para fazer as unhas. Dessa forma é preciso que você sempre limpe seu alicate e o esterilize com álcool ou até mesmo use equipamentos próprios para esse fim.

Em alguns casos é preciso trocar o alicate. Você saberá quando deverá trocá-lo quando nenhum dos métodos (lixa, papel alumínio ou o profissional) não funcionarem.

Mas antes de tomar medidas drásticas, experimente um desses métodos!

1 Comentário

  1. Adriana disse:

    Adorei as dicas !!! Sempre encontro alicate de unha em http://www.valerycosmeticos.com.br/alicates-e-pincas

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.