Dominio: unhasdecoradascaseiras.com
Chave: 540cb7ebd23c576d5d16264c62b59951d3a5c42a
Hora do cache: 1513046405
Vida do cache: 1513089605
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 501dce88b6c983ad864c5133f4de487e59907532
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

8 dicas para manter os cuidados com as unhas





cuidados_com_as_unhas

Cuidados com as Unhas – Você cuida bem das suas unhas, da mesma forma que trata da pele e dos cabelos?

Muitas pessoas não sabem que as unhas dos pés e das mãos precisam de cuidados específicos.

Não basta só escolher o melhor esmalte e manter suas unhas decoradas e visualmente bonitas, é preciso também garantir que elas permaneçam sempre fortes.

Saiba que alguns cuidados com as unhas são fundamentais, seja no salão ou fazendo manicure caseira.

Confira algumas dicas para manter a saúde de suas unhas.

1 – Beba muita água

Nosso organismo precisa de muita água para manter-se hidratado. Isso ajuda também a garantir a saúde das unhas. No verão, as cutículas ressecam mais e podem até quebrar.

Em muitos casos, a unha pode desfolhar, ou seja, pequenas camadas se desprendem. Para evitar isso beba muitos líquidos, principalmente sucos de frutas que contém nutrientes essenciais para o fortalecimento das unhas.

2 – Hidrate as mãos

Esse cuidado com as unhas é muito importante. Quando elas sofrem agressões externas, como lavagens com produtos químicos, perdem um pouco da sua proteção natural e acabam ressecando.

Os hidratantes são úteis porque restauram camadas perdidas. Por isso, procure hidratá-las todos os dias, principalmente quando sentir que as mãos estão muito secas.

Não esqueça também de realizar a esfolhação e uma hidratação profunda a cada 15 dias.

3 – Use ceras nutritivas

Esse mais um dos cuidados com as unhas que devemos observar. Para manter as cutículas hidratadas, as ceras nutritivas são uma excelente opção.

Esse produto possui óleos em sua fórmula, porém não deixam as mãos oleosas. A cera pode ser usada em cima do esmalte, pelo menos três vezes ao dia para manter a hidratação da cutícula e prevenir outros problemas que possam surgir nas unhas.

4 – Óleo fortalecedor

Quem tem as unhas fracas deve investir em óleos hidratantes para fortalecê-las. Muitas marcas de cosméticos comercializam esse óleo em forma de conta gotas, para melhor aplicação.

Antes de esmaltar as unhas, aplique o óleo fortalecedor para que ele aja diretamente em todas as suas camadas e estimule a ação da queratina, substância fundamental para manter as unhas fortes. Esse cuidado com as unhas é muito importante.

5 – Para a unha não amarelar

Alguns fatores podem favorecer o aspecto amarelado nas unhas, como o excesso de exposição aos raios solares, a água salgada do mar, o cloro da piscina e resíduos de cremes e protetores solares.

Para evitar uma aparência pouco saudável é indicado usar bases de unha impermeabilizantes. Geralmente, esmaltes com cores muito escuras têm a tendência de amarelar mais as unhas. A dica é variar nas cores que você utiliza.

6 – Faça as unhas uma vez por semana

A recomendação de especialistas é que as unhas sejam lixadas e esmaltadas uma vez por semana. Assim, conseguirão crescer fortalecidas, sem quebrar com facilidade.

Reserve apenas uma semana do mês para que permaneçam sem esmalte. É importante ficar alguns dias sem fazê-las para que ganhem mais força. Não se esqueça desses cuidados com as unhas.

7 – Não retire a cutícula

Mesmo que retirar as cutículas das unhas seja um hábito dos brasileiros, esse costume deve ser evitado. Isso porque a cutícula impede a entrada de bactérias e outros micróbios que podem causar infecções.

O ideal é sempre manter as unhas limpas, bem cortadas lixadas, sem se esquecer da hidratação.

8 – Cuidado com os calçados

Os mesmos cuidados que temos com as unhas das mãos devemos ter com as unhas dos pés. Recomenda-se não usar sapatos apertados e pontudos, principalmente o tipo scarpin que as mulheres tanto gostam.

Esses calçados apertam os pés e pressionam as unhas prejudicando o desenvolvimento. Procure também trocar de meia com frequência para não correr o risco de que haja proliferação de bactérias e fungos nos pés.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.